Blog do Vandinho

.:: Blog do Vandinho :: Seja bem-vindo ::.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

NO vingança! YES perdão!

Hoje eu estava lendo a Bíblia e ela possui um devocional, uma mensagem para cada dia do ano. E a mensagem de hoje (23/6/10) achei que deveria compartilhar, então segue abaixo o devocional.

OBS.: por ser a Bíblia do Homem, os devocionais e artigos nela contidos, são relacionados para o homem. Mas o conteúdo que há nesse artigo pode ser aplicado tanto pra homens, quanto pra mulheres.
                                                                                     Júnior Vandinho

DEPOIS DA EXPLOSÃO*
Em 1987, uma bomba do grupo extremista irlandês IRA explodiu em uma cidade a oeste de Belfast. Onze pessoas morreram, 63 ficaram feridas. Gordon Wilson, comerciante de roupas e metodista dedicado, foi soterrado com sua filha de 20 anos sob 1,5 metro de concreto e tijolos. "Papai, eu o amo demais" - estas foram as últimas palavras de Marie, ditas enquanto segurava a mão do pai.
Em seu leito no hospital, Wilson disse: "Perdi a minha filha, mas não guardo nenhum rancor. Palavras amargas não trarão Marie de volta. Vou orar todas as noites para que Deus perdoe aquelas pessoas".
Depois de se recuperar, Wilson empreendeu uma cruzada em favor da reconciliação. Por causa da publicidade em torno dele, os extremistas protestantesque haviam planejado vingança chegaram à conclusão de que esse comportamento seria uma bobagem em termos políticos.
Wilson escreveu um livro sobre sua filha e fez vários discursos contra a violência, repetindo constantemente: "No fim das contas, nada supera o amor". Ele se encontrou com membros do IRA, perdoou-os e pediu que desistissem das armas. "Com certeza, já foi derramado sangue suficiente."
Quando Wilson morreu, em 1995, a Irlanda e a Grã-Bretanha fizeram homenagens a esse cidadão comum por sua capacidade incomum de perdoar.

Philip Yancey, Maravilhosa graça

REFLEXÃO:
No livro Forgive and Forget [Perdoe e esqueça], Lewis B. Smedes afirma:

Quando perdoamos as pessoas, gradualmente passamos a conhecer a mais profunda verdade que há nelas, uma verdade cuja visão nosso ódio obstrui, uma verdade que podemos ver apenas quando separamos a pessoa daquilo que ela fez a nós [...] Pois a verdade sobre aqueles que nos magoam é que são seres humanos fracos, desamparados e falíveis. Antes de nos magoarem, eram pessoas, e continuarão sendo esmo depois disso.

A melhor coisa a fazer é: "Espere pelo SENHOR, e Ele dará a vitória a você" (Pv 20:22). Não somos tão sábios a ponto de resolver todos os problemas. Quando engendramos nosso própria vingança, sempre deixamos um rastro de amargura que funciona como a semente para a próxima onda de violência.
Jesus nos chamou para oferecer a outra face (Mt 5:39). Ele falou uma coisa que qualquer homem de integridade falaria. Considerando suas ações anteriores, fica mais fácil entender sua disposição de seguir rumo à cruz sem dificuldade.


Pense: Todo mundo diz que o perdão é uma idéia muito boa até o dia em que precisa perdoar alguém por alguma coisa.
C. S. Lewis, acadêmico e escritor, século 20
Não diga: "Eu o farei pagar pelo mal que fez"! Espere pelo SENHOR, e Ele dará a vitória a você. - Provérbios 20:22
Não diga: "Farei com ele o que fez comigo; ele pagará pelo que fez." - Provérbios 24:29
*Extraído da Bíblia do Homem, GeoGráfica Editora, Santo André, SP, 1999
_______________

Fica na paz, querido(a) irmão(ã).

Júnior Vandinho.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo teu blog! Mensagens cada vez mais inspiradoras, que nos levam a refletir sobre atitudes, gestos e pensamentos. Que o Pai te abençoe!

    [ ]'s
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Nossa Vandinho, vc tem toda a razão, a magóa e o rancor é como o ferrugem, doi em que está magoado mas sempre deixa lastos em quem magóa tbém, com certeza o perdão é o melhor remédio para ambas as partes, que Deus o abençõe hj e sempre. Um enorme abraço Elaine

    ResponderExcluir

Olá.
Seu comentário é muito importante pra mim.
Não deixe de comentar.
Diga se você gostou, ou não, do que leu, o que dá pra melhorar, etc...
Você tem liberdade pra dizer o que quiser.

Não serão aceitos comentários:
- Escritos totalmente em letra maiúscula;
- Cujo conteúdo seja vulgar, obsceno ou que expresse qualquer tipo de violação aos bons princípios.

Não deixe de comentar, assim você ajuda na divulgação do blog e colabora pra que outras pessoas sejam abençoadas.

Abraço.