Blog do Vandinho

.:: Blog do Vandinho :: Seja bem-vindo ::.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Salmo 139 - Teus olhos me viram...

"Os Teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no Teu livro, antes mesmo de qualquer um deles existir." - Salmo 139:16
Olá querido(a), paz seja convosco!
Vou compartilhar contigo de hoje em diante, alguns salmos.
O livro de Salmos é uma coleção de canções e orações, a maioria feitos pelo rei Davi em várias épocas de sua vida e que até nos dias de hoje, fala aos nossos corações.
Davi foi um homem segundo o coração de Deus e em relação aos salmos que ele escreveu, podemos notar a profundidade de sua relação com o Senhor e também compreender o porquê de ser chamado "segundo o coração de Deus.
O primeiro salmo que escolhi, que tem falado muito comigo é o Salmo 139.
Se você ainda não conhece, leia; e se você já conhece, leia de novo e deixe o Espírito Santo te mostrar grandes verdades.

Salmo 139 - by rei Davi

1 Senhor, Tu me sondas e me conheces. 2 Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. 3 Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos são bem conhecidos por Ti. 4 Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, Tu já as conhece inteiramente, Senhor. 5 Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a Tua mão sobre mim. 6 Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance; é tão elevado que não o posso atingir. 7 Para onde poderia eu escapar do Teu Espírito? Para onde poderia eu fugir da Tua presença? 8 Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. 9 Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, 10 mesmo alí a Tua mão direita me guiará e me susterá. 11 Mesmo que eu diga que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, 12 verei que nem as trevas são escuras para Ti. A noite brilhará como o dia, pois para Ti as trevas são luz. 13 Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. 14 Eu Te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. 15 Meus ossos não estavam escondidos de Ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. 16 Os Teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no Teu livro antes de qualquer um deles existir. 17 Como são preciosos pra mim os Teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles! 18 Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. Se terminasse de contá-los, eu ainda estaria contigo. 19 Quem dera matasses os ímpios, ó Deus! Afastem-se de mim os assassinos! 20 Porque falam de Ti com maldade; em vão rebelam-se contra Ti. 21 Acaso não odeio os que Te odeiam, Senhor? E não detesto os que se revoltam contra Ti? 22 Tenho por eles ódio implacável! Considero-os inimigos meus! 23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. 24 Vê se há em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.
___________

Você venceu uma grande corrida pra estar onde você está hoje!!!
Grande abraço.
Fica na paz.

Júnior Vandinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá.
Seu comentário é muito importante pra mim.
Não deixe de comentar.
Diga se você gostou, ou não, do que leu, o que dá pra melhorar, etc...
Você tem liberdade pra dizer o que quiser.

Não serão aceitos comentários:
- Escritos totalmente em letra maiúscula;
- Cujo conteúdo seja vulgar, obsceno ou que expresse qualquer tipo de violação aos bons princípios.

Não deixe de comentar, assim você ajuda na divulgação do blog e colabora pra que outras pessoas sejam abençoadas.

Abraço.