Blog do Vandinho

.:: Blog do Vandinho :: Seja bem-vindo ::.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Salmo 103 - E tudo o que há em mim...

Paz seja convosco querido(a) leitor(a)!
Dando continuidade à nossa Série Salmos, quero agradecer a Ana Paula por permitir que eu postasse aqui uma das várias mensagens lindas, profundas e reflexivas que ela escreve.
Você pode conferir essa e outras mensagens dela clicando aqui, um blog maravilhoso que vale a pena entrar e conferir, ok.
Vamos à mensagem...

“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.” - Salmo 103:1 e 2

E tudo o que há em mim*


Um dia, um Pai mandou o seu Filho para morrer pelo mundo.
Um dia, as pessoas que moram no mundo rejeitaram o seu Benfeitor.
Um dia, essas mesmas pessoas esqueceram dos benefícios de Deus para com elas.
Mesmo assim, Ele permaneceu “misericordioso e piedoso”, “longânimo e grande em benignidade”. E não posso esquecer que essa misericórdia é para sempre.
Se não fosse esse tão grande amor pela minha vida, eu já teria sucumbido.
Mantemos a nossa vida cotidiana com um ritmo acelerado de trabalho, estudos, compromissos sociais e tantas outras tarefas.
Passa o dia.
Chega a noite.
Vem outro dia. E assim vai... e vamos esquecendo dos benefícios do Senhor.
O sacrifício de amor revelado na cruz do Calvário é digno de muito mais do que simples minutos do nosso dia. Devemos bendizer ao Senhor com todo o nosso ser. Tudo (absolutamente) o que há em nós deve bendizer ao Senhor.
Lembro-me agora de uma música do PG que diz: “Que sejas meu universo, que sejas TUDO o que sinto e o que penso, que de manhã seja o PRIMEIRO pensamento...”. As minhas próprias palavras me fazem refletir.
O próprio salmista Davi já dizia: “Bendizei ao SENHOR, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao SENHOR”. Que a nossa alma possa estar regozijante a cada momento e bendizendo ao Senhor por cada um dos Seus feitos.
Fica o questionamento: temos feito o que nos pede o Salmo 103?
COM TUDO O QUE HÁ EM NÓS. Que possamos dizer com o coração sincero: “Com todo o meu ser e tudo o que sou: SEMPRE te adorarei!”

Talvez seja hora de repensar o que estamos oferecendo a Deus.
                                                                                                          
                                                                                                      Ana Paula
*Extraído do blog "Cantinho da Nana".

 
Salmo 103 - by rei Davi

1 Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. 2 Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. 3 Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades; 4 quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia; 5 quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. 6 O SENHOR faz justiça e julga a todos os oprimidos. 7 Manifestou os seus caminhos a Moisés e os seus feitos aos filhos de Israel. 8 O SENHOR é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno. 9 Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira. 10 Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniqüidades. 11 Pois quanto o céu se alteia acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. 12 Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. 13 Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece dos que o temem. 14 Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó. 15 Quanto ao homem, os seus dias são como a relva; como a flor do campo, assim ele floresce; 16 pois, soprando nela o vento, desaparece; e não conhecerá, daí em diante, o seu lugar. 17 Mas a misericórdia do SENHOR é de eternidade a eternidade, sobre os que o temem, e a sua justiça, sobre os filhos dos filhos, 18 para com os que guardam a sua aliança e para com os que se lembram dos seus preceitos e os cumprem. 19 Nos céus, estabeleceu o SENHOR o seu trono, e o seu reino domina sobre tudo. 20 Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, valorosos em poder, que executais as suas ordens e lhe obedeceis à palavra. 21 Bendizei ao SENHOR, todos os seus exércitos, vós, ministros seus, que fazeis a sua vontade. 22 Bendizei ao SENHOR, vós, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR.
_______________

Valeu Aninha... Jesus te abençoe!
_______________

Abração,
Júnior Vandinho.

2 comentários:

  1. Obrigada, Júnior!

    Que possamos dar o nosso melhor: hoje e sempre.

    Um grande abraço, querido!

    Ana

    ResponderExcluir
  2. ESTES SÃO OS BENEFÍCIOS DE CRISTO.

    ResponderExcluir

Olá.
Seu comentário é muito importante pra mim.
Não deixe de comentar.
Diga se você gostou, ou não, do que leu, o que dá pra melhorar, etc...
Você tem liberdade pra dizer o que quiser.

Não serão aceitos comentários:
- Escritos totalmente em letra maiúscula;
- Cujo conteúdo seja vulgar, obsceno ou que expresse qualquer tipo de violação aos bons princípios.

Não deixe de comentar, assim você ajuda na divulgação do blog e colabora pra que outras pessoas sejam abençoadas.

Abraço.