Blog do Vandinho

.:: Blog do Vandinho :: Seja bem-vindo ::.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

O PAI procura


Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o PAI em espírito e em verdade; porque o PAI procura a tais que assim O adorem. DEUS é Espírito, e é necessário que os que o adoram, o adoram em espírito e em verdade. - João 4: 23, 24.


Uma das coisas que tem me incomodado quando se está à frente dirigindo um louvor numa igreja, seja ministrando, seja tocando um instrumento ou como back-vocal, é a frieza.
A gente que tá na frente vê muita coisa, vê de tudo.
Pessoas conversando, rindo, emburradas, mexendo no celular e (pasmem) trocando receitas.
Muitas vezes, o louvor tá rolando, o Espírito Santo ta agindo e tem gente que não se entrega, não tá nem aí pra o que tá acontecendo.
Isso é triste! Muito triste!
Não estou aqui falando dos irmãos que verdadeiramente sabem porque que estão no culto e adoram ao Senhor de todo o coração, prestando seu culto racional (Romanos 12:1-2).
Voltando ao início, entendendo o propósito pelo qual fomos criados, as pessoas na própria igreja, perderam o foco do sentido da nossa existência.
Nunca podemos nos esquecer que DEUS, o Criador, nos fez exclusivamente para o Seu louvor e glória.
Infelizmente, na maioria das vezes nos cultos, temos que implorar pro irmão dar um "glória a Deus", um "aleluia"; levantar as mãos então parece algo tãããããaaaoooo complicado.
A Palavra diz em Mateus 24:

...e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse  será salvo. vs 12 e 13.
Estamos vivendo dias difíceis sim, mas que isso nunca seja desculpa pra deixarmos de adorar ao Senhor.
Sempre quando ministro louvor na igreja, na oração de abertura, oro pra que todo o espírito contrário à Palavra de Deus, que cause desatenção, cansaço, pensamento longe, etc., seja amarrado e lançado fora em Nome de Jesus.
Somos livres!
O Senhor Jesus pagou toda a dívida que era contra nossa vida. Rasgou a cédula de pecado que era contra nós. Morreu no meu e no seu lugar, derramou Seu sangue puro pra que hoje você e eu pudessemos ser livres.

Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade. - 2 Corintios 3:17
Seja, querido imão e querida irmã, o adorador que o PAI procura.
Que a procura dELE termine em você, termine em mim e em cada um de nós.

Essa é a minha oração.













Que essa seja a sua oração.
No amor de Jesus,

Júnior Vandinho.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Salmo 103 - E tudo o que há em mim...

Paz seja convosco querido(a) leitor(a)!
Dando continuidade à nossa Série Salmos, quero agradecer a Ana Paula por permitir que eu postasse aqui uma das várias mensagens lindas, profundas e reflexivas que ela escreve.
Você pode conferir essa e outras mensagens dela clicando aqui, um blog maravilhoso que vale a pena entrar e conferir, ok.
Vamos à mensagem...

“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.” - Salmo 103:1 e 2

E tudo o que há em mim*


Um dia, um Pai mandou o seu Filho para morrer pelo mundo.
Um dia, as pessoas que moram no mundo rejeitaram o seu Benfeitor.
Um dia, essas mesmas pessoas esqueceram dos benefícios de Deus para com elas.
Mesmo assim, Ele permaneceu “misericordioso e piedoso”, “longânimo e grande em benignidade”. E não posso esquecer que essa misericórdia é para sempre.
Se não fosse esse tão grande amor pela minha vida, eu já teria sucumbido.
Mantemos a nossa vida cotidiana com um ritmo acelerado de trabalho, estudos, compromissos sociais e tantas outras tarefas.
Passa o dia.
Chega a noite.
Vem outro dia. E assim vai... e vamos esquecendo dos benefícios do Senhor.
O sacrifício de amor revelado na cruz do Calvário é digno de muito mais do que simples minutos do nosso dia. Devemos bendizer ao Senhor com todo o nosso ser. Tudo (absolutamente) o que há em nós deve bendizer ao Senhor.
Lembro-me agora de uma música do PG que diz: “Que sejas meu universo, que sejas TUDO o que sinto e o que penso, que de manhã seja o PRIMEIRO pensamento...”. As minhas próprias palavras me fazem refletir.
O próprio salmista Davi já dizia: “Bendizei ao SENHOR, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao SENHOR”. Que a nossa alma possa estar regozijante a cada momento e bendizendo ao Senhor por cada um dos Seus feitos.
Fica o questionamento: temos feito o que nos pede o Salmo 103?
COM TUDO O QUE HÁ EM NÓS. Que possamos dizer com o coração sincero: “Com todo o meu ser e tudo o que sou: SEMPRE te adorarei!”

Talvez seja hora de repensar o que estamos oferecendo a Deus.
                                                                                                          
                                                                                                      Ana Paula
*Extraído do blog "Cantinho da Nana".

 
Salmo 103 - by rei Davi

1 Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. 2 Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. 3 Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades; 4 quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia; 5 quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. 6 O SENHOR faz justiça e julga a todos os oprimidos. 7 Manifestou os seus caminhos a Moisés e os seus feitos aos filhos de Israel. 8 O SENHOR é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno. 9 Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira. 10 Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniqüidades. 11 Pois quanto o céu se alteia acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. 12 Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. 13 Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece dos que o temem. 14 Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó. 15 Quanto ao homem, os seus dias são como a relva; como a flor do campo, assim ele floresce; 16 pois, soprando nela o vento, desaparece; e não conhecerá, daí em diante, o seu lugar. 17 Mas a misericórdia do SENHOR é de eternidade a eternidade, sobre os que o temem, e a sua justiça, sobre os filhos dos filhos, 18 para com os que guardam a sua aliança e para com os que se lembram dos seus preceitos e os cumprem. 19 Nos céus, estabeleceu o SENHOR o seu trono, e o seu reino domina sobre tudo. 20 Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, valorosos em poder, que executais as suas ordens e lhe obedeceis à palavra. 21 Bendizei ao SENHOR, todos os seus exércitos, vós, ministros seus, que fazeis a sua vontade. 22 Bendizei ao SENHOR, vós, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR.
_______________

Valeu Aninha... Jesus te abençoe!
_______________

Abração,
Júnior Vandinho.