Blog do Vandinho

.:: Blog do Vandinho :: Seja bem-vindo ::.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Bastam algumas palavras e...

Certo dia aconteceu algo inesperado comigo...

Eu estava trabalhando quando meu colega de trabalho chegou do intervalo dele e (ele nem é crente), e do nada, me abençoou, abençoou o nosso dia alí no trabalho e pediu pra que Deus guardasse aquele lugar.
Fiquei admirado, porque ele nunca havia falado daquele jeito, muito pelo contrário, ele é daquelas pessoas que vivem sempre de mau humor, falando besteira e outras coisas que não prestam.

Onde eu quero chegar com isso?!

Esse dia foi uma benção pra mim, correu tudo bem, acredito firmemente que Deus o usou para proferir palavras de bençãos, não só a mim, mas pra ele mesmo e para o local onde trabalhamos.

Não deixe isso terminar aqui.

Peço que você abençoe alguém assim que acabar de ler esse post, não importa a forma com que você irá fazer, apenas faça!
E assim segue a vida querido leitor... um abençoa o outro, que abençoa o outro, que abençoa outro...
A benção de Deus é algo que tem que ser compartilhado, ou seja, não guarde só pra você.
Tenha certeza que fazendo isso, como diz o Salmo 133 iremos não apenas ficar cheios, mas sim transbordantes das bençãos do PAI.
Lembre-se que bastam apenas algumas palavras pra você abençoar seu irmão, seu amigo, seu vizinho, seu inimigo, seja quem for... pratique!!!
Amém?!
 
Grande abraço.
 
Júnior Vandinho.

Eu, sonho de Deus?!


Já parou pra pensar que vc é um sonho de Deus que Ele realizou?

Pois é... muito antes de vc nascer, o Senhor Deus Todo Poderoso sonhou com você. Sonho este que se tornou real quando você nasceu, no teu primeiro chorinho de vida o Senhor falou: "Olha lá, mais um sonho Meu se realizou." ou "Olha lá, meu sonho nasceu."

É isso querido leitor. Você é fruto dos sonhos de Deus e o que Ele tem pra você é sempre o melhor. Por isso, viva todos os teus dias para o Senhor. Esqueça aquilo que o mundo tem pra ofercer, o Senhor pode te dar muito mais. O mundo te leva pra baixo, o Senhor te faz voar alto. Busque enquanto Ele ainda está perto (Isaías 55:6). Entre enquanto a porta ainda está aberta. Volte para o PAI, Ele está de braços abertos pra te receber e Ele te abençoará te dando novas vestes, colocando um anel de honra em teu dedo (Lucas 15:11-32) pra que você se levante e comece a ser um canal de bençãos, luz nesse mundo de trevas.

Deus quer te usar na obra dEle. Lance-se!

Jesus te abençoe grandemente.
Júnior Vandinho

Um sábio coração...


"Quero hoje Senhor, ser ensinado por Ti, para alcançar amanhã um sábio coração." c.f. Salmo 90:12
Ano: 2003. Eu estava no 1º (e único) ano da faculdade de pedagogia, numa época ainda onde eu só estudava, ainda não trabalhava.
Levava uma vida pacata, típica de um adolescente em "fase de crescimento". Eu tinha de 17 pra 18 anos.
A primeira namorada, a expectativa de um primeiro emprego (era meu sonho rsrs), a primeira faculdade, etc.
Há poucos anos eu fazia parte do ministério de louvor da igreja, tocando teclado, cantando, aprendendo já, como adorar ao Senhor com a música. Já era batizado nas águas desde 1998, mas ainda nunca tinha tido nenhum tipo de experiência com Deus, daquelas que a gente ouve pessoas de ministérios famosos falar que tiveram; por exemplo: "como nasceu tal música", ou "como Deus a curou", "ministrou", etc., e também ainda eu não era batizado com o Espírito Santo.
Passava a maior parte do dia em casa, pra ser mais específico, na frente da tv. Assistia a tudo em todos os canais. Começava depois do almoço (porque dormia até tarde) por volta de meio-dia, por aí.
Começava assistindo uns seriados que passavam num canal, mudava pra outro canal e ía para um programa de celebridades (vai vendo) e após as novelas da tarde, filmes. Passava por uma novelinha adolescente (aposto que vocês sabem qual é), e, nesse tempo todo, eu ouvia uma voz me dizendo, me falando pra eu deixar aquilo e ir pro meu quarto orar; era o Espírito Santo tocando em meu coração.
Eu ía orar (mas só na hora do comercial), aquela oraçãozinha só pra desencargo de consciência, tipo "já orei, agora tá bom.", e voltava pra frente da tv, pois eu acompanhava a novela que tava passando (é mole?!), depois disso tudo eu ía tomar banho e ía pra faculdade.
Chegava o fim de semana e o "crente" aqui ía pra igreja, daquele jeito né, "nas nuvens", "flutuando"; tocava, cantava, orava, ouvia a Palavra, mas saia do mesmo jeito que entrava... vazio!
Nunca tinha sentido um arrepio na espinha, uma emoção sequer... Fui começando a perceber isso. Ainda tinha um certo receio de orar em voz alta.
Um certo dia, sabe quando dá aquele estalo na consiência e você "acorda". Entrei no quarto e comecei a orar. Falei para o PAI o que tava acontecendo comigo, daquela vida de "sequidão espiritual", tudo o que eu tava fazendo, por que eu não conseguia sentir o mesmo que os irmãos da igreja sentiam quando oravam.
ELE me explicou, me ensinou e me mostrou... O Espírito Santo começou a ministrar no meu coração naquele momento.
Me ensinou que pra eu ser aquele adorador que o PAI procura, é necessário renúncia, desprendimento... mas do quê?! De nós mesmos. Da nossa vontade. Da nossa própria vida. Disso nasceu uma oração, não apenas uma oração, mas palavras que ardiam em meu coração. Pedi para o Senhor que, assim como um pai educa o seu filho, ensinando-o o caminho certo, que ELE educasse o meu coração, pra que ele aprendesse a senti-Lo e ensinasse-o a compreender que só ELE é o melhor pra mim.
Diante disso tudo, percebi o quão pequeno eu sou e que eu não preciso mais de novelas, preogramas, filmes, etc., pra me "garantirem lazer". A presença do Senhor nos preenche por completo. Não estou dizendo aqui que não assisto mais tv, agora sei separar tempo para cada coisa.
As lágrimas rolavam em meu rosto quando essas palavras foram sendo transformadas num hino de louvor que o próprio Senhorme deu, para a honra e glória dELE e eu pude entrega-Lo em forma de louvor.
Era o meu clamor naquele momento. É o meu clamor hoje.
E ainda hoje, depois de 7 anos que essa oração virou uma música, um hino de louvor ao nosso Deus, olho pra dentro de mim e as vezes não consigo pronunciar as palavras que à compõe, peço forças ao Senhor e o SEU Espírito Santo tem me ajudado a cada momento de fraqueza, SUA força tem se aperfeiçoado em minha fraqueza.

Tu és precioso, JESUS.

Viva para o Senhor, meu querido leitor.
Busque-O enquanto se pode acha-Lo.

"...ah Senhor, como eu dependo de Ti para me curar, para me ensinar o caminho que devo seguir. Podes me usar como Tu bem queres. Abro o meu coração." PC Baruk

Referências:

Salmo 90:12 - Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.
Mateus 6:6 - Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.
João 4:23 - No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.
2 Corintios 12:10 - Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.
Isaías 55:6 - Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.
Oséias 6:3 - Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra.
Fiquem na paz. Abraço!!!
Júnior Vandinho

Sobre o blog

Celeiro de Ideias e Pensamentos partiu da idéia do autor de expor seus pensamentos, ideias e histórias diante do cotidiano vivido por ele e também, trazendo até você posts, artigos que tem como objetivo, abençoar e fortalecer sua vida na caminhada cristã e acima de tudo, exaltar o Senhor JESUS, Autor e Consumador da nossa fé. 

Fique à vontade!
É o blog pessoal do autor. =)
          
                  Seja bem vindo!

Leia os artigos e não esqueça de deixar o seu comentário, ok.

Que o amor de Deus Pai e a graça infinita de Seu Filho Jesus Cristo e a comunhão bendita do Espírito Santo esteja com todos nós, hoje e para sempre.